segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Consultoria de Imagem


Consultoria de Imagem



Data e horário:
10, 16 e 17 de novembro e 07, 08 e 15 de dezembro
Seis encontros de 7 horas cada
Das 9:00 às 17:30h (com intervalo para almoço)
Sábado e domingos 

Para quem se interessa muito por moda e não têm intenção de ser um(a) designer e criar coleções, por exemplo, mas que também procura um negócio que permita exercer a paixão pela moda, em tempo parcial ou integral, que tal ajudar aos outros a mostrar o seu melhor? Por que não pensar em se tornar um consultor de imagem? 

O que é um consultor de imagem?
Consultores de imagem criam a persona que seus clientes vão apresentar ao mundo através do uso de guarda-roupa, acessórios e, em alguns casos, a maquiagem.

O que faz um consultor de imagem fazer?
O consultor de imagem avalia e recomenda os clientes a como vestir-se adequadamente criando uma imagem que comunique a mensagem desejada; vestir-se de acordo com seu formato de corpo e coloração pessoal; incorporar seu estilo pessoal no vestir; fazer compras inteligentes escolhendo peças coordenadas; usar linguagem corporal e etiqueta social/profissional apropriada.

Quem são os clientes?
Executivos recém-promovidos, quem perdeu uma grande quantidade de peso e precisa atualizar sua aparência, celebridades, políticos, e outras figuras públicas, frequentemente utilizam os serviços do consultor de imagem. Isto devido ao impacto significante que a imagem publica destas pessoas tem nas suas carreiras e/ou profissões. Até nos casos em que em algum momento a percepção pública sobre um politico, por exemplo, torna-se negativa, o consultor procura meios de minimizar o dano causado chamando à atenção para os aspectos mais positivos da persona pública. Pode ainda atuar em composições de looks para marcas de moda seja em sites, catálogos ou look books.

Onde é que consultores de imagem trabalham?
Alguns consultores de imagem são contratados por empresas de consultoria de imagem outros são autônomos. O consultor de imagem pode gerir os seu negócio de várias maneiras.
Se preferir mais interação com os outros, pode querer trabalhar com indivíduos ou casais. Neste caso, vai visitar o cliente e faz o trabalho em casa ou em seu escritório, se tiver.
Se tiver preferência por falar em público e por ensino, pode ter um negócio de consultoria de imagem onde vai instruir grupos, tais como lojas, empresas ou grupos privados sobre questões relativas à cor, cabelo e roupas, etc. Estes seminários podem ser realizados em escritórios de empresas, clubes, hotéis, etc

Quanto ganha o consultor de imagem?
Pesquisa salarial realizada pelo Carreira Fashion em 2011 apontou o consultor de Imagem como uma das melhores remunerações no setor moda. Os profissionais atuando há mais de cinco anos recebem, em média, R$ 9 mil por mês trabalhando como autônomos.
E a demanda por esse profissional vem aumentando porque projetar uma imagem que dê credibilidade é um grande passo para um bom desempenho na vida social e para o sucesso pessoal e profissional. E, como já é sabido, as pessoas julgam em poucos segundos baseados na primeira impressão e quase nunca acontece a oportunidade para uma segunda impressão. Além de uma maior divulgação, por parte da imprensa, da existência do profissional que auxilia celebridades a se vestir. 

Quem faz um bom trabalho de consultoria de imagem?
Um consultor de imagem precisa ser paciente e realmente preocupado em ajudar os outros a fazer mudanças em suas vidas. Em primeiro lugar, as pessoas que utilizam o serviço não têm o conhecimento e as habilidades no que se refere à moda, cabelo, preparação, maquiagem etc, e é por isso que eles estão procuram um consultor. Em segundo lugar, para ser um bom consultor de imagem, é necessário ter boa comunicação e habilidades interpessoais. Consultoria de imagem é um negócio de pessoas. Deve ser capaz de falar de forma eficaz, convincente e transmitir confiança aos clientes e potenciais clientes. Por fim, um bom consultor de imagem precisa ser organizado, enérgico e ter networking. Deve estar disposto a apresentar-se e promover o seu negócio. 

Dicas e Considerações
Ficar a par das últimas tendências de moda, cabelo e maquiagem. Para clientes corporativos é importante ter conhecimento sobre a cultura corporativa atual e futuro no que diz respeito ao guarda-roupa e estilo de vida. Você é sua melhor publicidade. Lembre-se que a imagem e apresentação são os eu negócio. Então cuide para mostrar sempre o seu melhor. Afinal, nunca se sabe onde vai encontrar o próximo cliente.
____________________________________________________

Informações: 8726.7521/3032.3321. contato@casa208.com 
Solicite informações detalhadas sobre o curso, currículo do facilitador e valores do parcelamento. 

É necessário antes solicitar por e-mail a ficha de inscrição para saber da disponibilidade de vaga

Nenhum comentário: