sexta-feira, 19 de julho de 2013

Consultoria de Imagem em Agosto



 
 
 

Para quem se interessa muito por moda e não têm intenção de ser umdesigner e criar coleções, por exemplo, mas que também procura um negócio que permita exercer a paixão pela moda, em tempo parcial ou integral, que tal ajudar aos outros a mostrar o seu melhor? Por que nãopensar em se tornar um consultor de imagem?

O que é um consultor de imagem?
Consultores de imagem criam a persona que seus clientes vão apresentar ao mundo através do uso de guarda-roupa, acessórios e, em alguns casos,a maquiagem.

O que faz um consultor de imagem fazer?
O consultor de imagem avalia e recomenda os clientes a como vestir-se adequadamente criando uma imagem que comunique a mensagem desejada; vestir-se de acordo com seu formato de corpo e coloração pessoal; incorporar seu estilo pessoal no vestir; fazer compras inteligentes escolhendo peças coordenadas; usar linguagem corporal e etiqueta social/profissional apropriada.

Quem são os clientes?
Executivos recém-promovidosquem perdeu uma grande quantidade de peso eprecisa atualizar sua aparência, celebridades, políticos, e outras figuras públicas, frequentemente utilizam os serviços do consultor de imagem. Isto devido ao impacto significante que a imagem publica destas pessoas tem nas suas carreiras e/ou profissões. Até nos casos em que em algum momento a percepção pública sobre um politico, por exemplo, torna-se negativa, o consultor procura meios de minimizar o dano causado chamando à atenção para os aspectos mais positivos da persona pública. Pode ainda atuar em composições de looks para marcas de moda seja em sites, catálogos ou lookbooks.
 
Onde é que consultores de imagem trabalham?
Alguns consultores de imagem são contratados por empresas de consultoria de imagem outros são autônomos. O consultor de imagem pode gerir os seu negócio de várias maneiras.
Se preferir mais interação com os outros, pode querer trabalhar com indivíduos ou casais. Neste caso, vai visitar o cliente e faz o trabalho em casa ou em seu escritório, se tiver.
Se tiver preferência por falar em público e por ensino, pode ter um negócio de consultoria de imagem onde vai instruir grupos, tais como lojas, empresas ou grupos privados sobre questões relativas à cor, cabelo e roupas, etc. Estes seminários podem ser realizados em escritórios de empresas, clubes, hotéis, etc

Quanto ganha o consultor de imagem?
esquisa salarial realizada pelo Carreira Fashion em 2011 apontou o consultor de Imagem como uma das melhores remunerações no setor moda. Os profissionais atuando há mais de cinco anos recebem, em média, R$ 9 mil por mês trabalhando como autônomos.
E a demanda por esse profissional vem aumentando porque projetar uma imagem que dê credibilidade é um grande passo para um bom desempenho na vida social e para o sucesso pessoal e profissional. E, como já é sabido, as pessoas julgam em poucos segundos baseados na primeira impressão e quase nunca acontece a oportunidade para uma segunda impressão. Além de uma maior divulgação, por parte da imprensa, da existência do profissional que auxilia celebridades a se vestir.
 
 

Quem faz um bom trabalho de consultoria de imagem?
Um consultor de imagem precisa ser paciente e realmente preocupado em ajudar os outros a fazer mudanças em suas vidas. Em primeiro lugar, as pessoas que utilizam o serviço não têm o conhecimento e as habilidades no que se refere à moda, cabelo, preparação, maquiagem etc, e é por isso que eles estão procuram um consultor. Em segundo lugar, para ser um bom consultor de imagem, é necessário ter boa comunicação e habilidades interpessoais. Consultoria de imagem é um negócio de pessoas. Deve ser capaz de falar de forma eficaz, convincente e transmitir confiança aos clientes e potenciais clientes. Por fim, um bom consultor de imagem precisa ser organizado, enérgico e ter networking. Deve estar disposto a apresentar-se e promover o seu negócio.

Dicas e Considerações
Ficar a par das últimas tendências de moda, cabelo e maquiagem. Para clientes corporativos é importante ter conhecimento sobre a cultura corporativa atual e futuro no que diz respeito ao guarda-roupa e estilo de vida. Você é sua melhor publicidade. Lembre-se que a imagem e apresentação são os eu negócio. Então cuide para mostrar sempre o seu melhor. Afinal, nunca se sabe onde vai encontrar o próximo cliente.
__________________________________________________________________

Data e horário:
04, 10, 11, 18, 24, 25 de agosto. Seis encontros de 7 horas cada

Das 9:00 às 17:30h (com intervalo para almoço)
Sábado e domingos

Investimento: R$ 2.230,00 à vista
Ou em até 12 vezes com Bcash (todos os cartões com juros) diretamente no Blog ou na Casa 208 (Visa, Master, Elo, Diners, American Express). Depósito em conta para pagamento à vista

Até 26 de julho - valor promocional:

30% desconto à vista ou 4 x 466,00 no cartão de crédito (exceto hipercard)          

Obs. parcelamento promocional somente na Casa208 e desconto de 30% somente para depósito em conta corrente ou na Casa208

Endereço: Avenida Gov. Agamenon Magalhães, 2764 sala 701 Espinheiro.
Informações: 8726.7521/3032.3321. contato@casa208.com

Solicite informações detalhadas sobre o curso, currículo do facilitador e valores do parcelamento. 


É necessário antes solicitar por e-mail a ficha de inscrição para saber da disponibilidade de vaga

 

Nenhum comentário: