quarta-feira, 1 de maio de 2013

A alfaiataria feminina: calça e camisa


A primeira mulher a aderir aos looks masculinos foi a atriz alemã Marlene Dietrich, 1920, e causou frisson quando apareceu em público de calça.
Nos anos 1930, uma mulher de calças podia ser presa por se passar por travesti e nos anos 1950 mesmo estando bem populares, as calças eram consideradas informais, não era possível usá-las no ambiente de trabalho. Somente 100 anos depois, com o estilo unissex criado por Pierre Cardin e André Courrèges o movimento de libertação das mulheres atinge o auge.
 


Com Chanel a androginia surge na moda quando ela confecciona suas criações com tecidos de underwear masculino como o tweed e o jérsei. Faz isso em busca da sua própria afirmação no trabalho. Foi ela a grande responsável pela introdução da calça no vestuário feminino. Foi ela também uma das primeiras mulheres a reconhecer o atrativo da camisa simples, branca, como uma farda de colégio.
Porém, quem popularizou o uso foi a atriz Audrey Hepburn
Hoje a depender do tecido utilizado para confecção da calça e da camisa o look pode variar do mais tradicional ao mais arrojado e está presente em todas as estações. 
_______________________________________________________________
A alfaiataria feminina: calça e camisa
08 vagas
Alfaiataria é uma arte que consiste na criação de roupas masculinas e femininas: terno, costume, calça, colete, camisa e saia. Originalmente confeccionadas de forma artesanal, sob medida e que exige algumas regras na montagem, aviamentos e acabamento. Hoje já não tão rigidas devido a produção destas peças em escala industrial.
O curso é voltado para quem já tem alguma habilidade na máquina de costura. É necessário ter as bases de modelagem. Caso não possua será entregue uma em tamanho padrão (38,40,42,44,46). Alunos que praticam em casa ganham mais habilidade e conseguem executar mais de duas peças.
Carga Horária: 30 horas. 10 encontros de 3h
Período: Junho: 04, 06, 11, 13, 18 e Julho: 04, 09, 11, 16, 18
Noite– terças e quintas das 19:00 às 22:00h

Informações: (81) 8726.7521/3032.3321 contato@casa208.com
Solicite informações detalhadas por e-mail
É necessário antes solicitar por e-mail a ficha de inscrição para saber da disponibilidade de vaga

Nenhum comentário: