segunda-feira, 19 de julho de 2010

Acredita em amor à primeira vista?

O visual merchandising emprega técnicas de sedução para atrair o olhar e aumentar as vendas do seu produto. Para isso, a mensagem precisa ser compacta e certeira. Por Phelipe Rodrigues
___________________________________________________________________
Em 2006, quando o estilista mineiro Ronaldo Fraga iniciou seu ‘namoro’ com o Recife, foi convidado a um passeio no Mercado de São José, no centrão. "De tudo o que vi, a forma de expor os produtos é o que mais me impressiona. Os cajus são oferecidos em pencas, pendurados por uma linha de palha", comentava, impressionado. Os feirantes podem não saber, mas elaboraram uma estratégia de visual merchandising. A técnica compreende não apenas a vitrine, mas a formatação da etiqueta, a fachada, o logotipo e as embalagens. "Esses elementos precisam seduzir o olhar instantaneamente. Eles criam o primeiro vínculo do consumidor com a marca ou loja", explica Carlos Fensterseifer, coordenador do curso de design de moda do Centro Metodista em Porto Alegre.
Entre os dias 20 e 21 de agosto, Carlos vem ao Recife, na Casa 208, para um worshop sobre visual merchandising, uma das disciplinas ministradas no Centro Metodista. Ele mostra que além de inovação no design, investimento em publicidade e bom preço, o varejo de moda, hoje, exige toda atenção na mensagem direta e objetiva nos pontos de venda. "Para transformar necessidade em desejo é necessário que haja sedução e a vitrine, no processo de marketing, é de vital importância. Infelizmente as lojas têm estado muito parecidas o que enfada o consumidor além de não conseguirem passar conceito algum. ____________________________________________________________________ Data: 20 e 21 de agosto Sexta -19 às 22h e sábado - 9 às 17h ( intervalo para almoço)
Local: Rua da Hora,568 sala 101; Espinheiro – Recife
Investimento: R$ 400,00 (1+ 1 cheque ou cartão ou 15% à vista)

Nenhum comentário: